Você conhece a história dos videogames? Ela vem desde a década de 60 e tem muita coisa pra contar. Confira!
Jogos de vídeo já percorreu um longo caminho desde os primeiros dias de Pong e Pac-man.Agora podemos jogar jogos acessíveis de alto calibre com gráficos 3D e interatividade impressionante no conforto do nosso lar, acatando as melhorias pequenas e sutis feitas a cada um e cada consoles antes de se tornarem o que são hoje. De certa forma, a agressividade da concorrência entre as empresas de videogames tinha agitado as características superiores de jogos de vídeo para trazer para nós a excelente qualidade que vemos hoje.
Como você verá abaixo, a evolução dos consoles de videogame é realmente intrigante. Você sabia que havia mais de 70 consoles diferentes até à data? E você sabia que havia uma época de pico de jogo de arcade de vídeo quando a Nintendo e Sega foram ferozmente colocando uns contra os outros com seus consoles revolucionárias? Se você está espantado com tais fatos, então eu garanto que essa entrada vai excitá-lo ainda mais com os pedaços de fatos históricos fascinantes em toda a linha do tempo consoles de videogame.
Se você é um gamer ou não, esta é uma grande oportunidade para você ir atrás da cena e descobrir a "fazer" de consoles atuais!
1967
O primeiro console de videogame (protótipo) estreou-se como uma caixa rectangular volumoso marrom de madeira com dois controladores conectados, e, portanto, o nome de "Brown Box". Inventado por Ralph H. Baer (1922 -), também conhecido como "O Pai da Video Games", ele desenvolveu o marrom console de videogame de tal forma que ele pode ser ligado com quaisquer aparelhos de TV comuns. Havia apenas seis jogos simples para o console, ou seja, ping-pong, tênis, handebol, vôlei, jogos de perseguição e um jogo de light-gun.
"Brown Box" (1967)
1972
A demonstração do "Brown Box" levou ao licenciamento da tecnologia pela Magnavox em 1972, resultando no lançamento do primeiro console de vídeo game em casa oficial - Magnavox Odyssey. Assim como os primeiros filmes não apresentam som gravado, o primeiro console de videogame é silencioso, bem como, com gráficos que consideraria muito primitivo pelos padrões de hoje.
Magnavox Odyssey (1972)
1975 - 1977
Máquina de arcade PONG do Atari era tão popular em 1973 que a Atari decidiu comercializar o jogo como um console em casa, dois anos depois, em 1975. Nesse mesmo ano, Magnavox decidiu melhorar o seu sistema Odyssey e soltas não uma, mas duas versões melhoradas diferentes do console original, o Magnavox Odyssey 100 e 200.
A partir de 1976-1977, uma série de consoles Odyssey Magnavox foram produzidos, com cada novo console apenas um pouco melhor do que o anterior. Os consoles tinham basicamente os mesmos jogos no interior, mas com algumas modificações para os gráficos, controladores e digital de pontuação na tela.
Não é novidade que, Atari veio com novos consoles como o Atari 2600, Vídeo Pinball e conluio Ciclo altamente aclamado para competir com Magnavox. Novas empresas como a Fairchild, RCA e Coleco também entraram na onda, criando consoles próprios para pegar um pedaço do bolo. O Assistente de Maravilha pelo general Casa Produtos sequer foi dito ser praticamente o mesmo que o Odyssey 300 pela Magnavox, além de ter melhores e maiores controladores de remo.
Fairchild e RCA não cumpria com muito sucesso com seu primeiro e único consoles, enquanto primeiro sistema de videogame do Coleco, Telstar, foi bem recebido por sua capacidade de jogar jogos de cor e por ter diferentes níveis de dificuldade. Como resultado de sua popularidade, uma série de consoles frescos da Coleco logo surgiram no mercado de 1977-78.
Atari Sears Tele-Games Pong Sistema (1975)
Magnavox Odyssey 100 (1975)
Magnavox Odyssey 200 (1975)
Coleco Telstar (1976)
Fairchild Channel F (1976)
Magnavox Odyssey 300 (1,976 mil)
Magnavox Odyssey 400 (1,976 mil)
Magnavox Odyssey 500 (1,976 mil)
O Modelo de Assistente de Maravilha 7702 (1,976 mil)
RCA Studio II (1977)
Magnavox Odyssey 2,000 (1,977)
Atari 2600 (1,977 mil)
Atari Vídeo Pinball (1977)
Ciclo de conluio Atari (1977)
Coleco Telstar Rangers (1977)
Coleco Telstar Alpha (1977)
Coleco Telstar Colormatic (1977)
Coleco Telstar Combate (1977)
Magnavox Odyssey 3000 (1977)
Magnavox Odyssey 4000 (1977)
1978 - 1980
Nintendo, a empresa que eventualmente se tornou um jogador importante na indústria de jogos de vídeo para as próximas três décadas, fez a sua primeira série de console de videogame de 1977 a 1979. The Color TV Game Series foram apenas para venda no Japão.Estes consoles seguido essencialmente os passos de Atari e contou com jogos Pong-estilo.
Mais uma vez, houve alguns recém-chegados ao mercado, mas eles foram recebidos com sucesso limitado. Bally Astrocade surgiu em 1977 e foi celebrada por suas capacidades de gráficos superiores. Por alguma razão, ele não durou muito tempo. Mattel lançou sua consola Intellivision em 1979, o que realmente intimidada Atari 2600 com as suas capacidades excepcionais.
Coleco continuou com sua linha de consoles de todos os tipos, em uma tentativa de pit contra o poderoso Atari 2600. Coleco tinha consoles para jogar tiro, corrida de carros e jogos de pinball. Da mesma forma, Magnavox persistiu com mais alguns consoles atualizadas do seu próprio, mas eles foram inerentemente Pong consoles que jogam jogos baseados em Pong.Philips, tendo comprado Magnavox em 1974, desenvolveu algumas variações de modelos da Magnavox Odyssey também. Independentemente disso, Atari 2600 manteve-se no topo devido ao seu console baseado em cartucho equipado com melhores gráficos e jogos.
Nintendo Cor TV Game Series (1977 - 1979)
Coleco Telstar Sportsman (1978)
Coleco Telstar Colortron (1978)
Coleco Telstar Atirador (1978)
Coleco Telstar Gêmeos (1978)
Coleco Telstar Arcade (1978)
Bally Astrocade (1978)
Magnavox Odyssey 2 (1978)
Philips Odyssey 2,001 (1978)
Philips Odyssey 2,1 mil (1978)
Intellivison da Mattel (1979)
1981 - 1985
A idade de ouro dos jogos de vídeo chegou! Com progressivamente jogos tecnologia avançada, a década de 1980 foi um período de inovação gênero quando a indústria começou a experimentar com jogos não-Pong, como luta, plataforma, aventura e jogos de RPG. É também nesta época que viu o lançamento de todos os tempos de jogos clássicos como Pac-man(1980), Mario Bros (1983), The Legend of Zelda (1986), Final Fantasy (1987), Golden Axe (1988) , etc. Há também foi uma grande mudança a partir de consoles dedicados (com built-in jogos)sistemas de videogame baseados em cartuchos para.
Ambos Sega e Nintendo dominou a cena de jogo o vídeo naquela década. O primeiro console já lançado pela Sega foi o SG-1000 em 1983. Não era exatamente conhecida desde que foi distribuída na maior parte na Ásia e nunca lançado na América do Norte. No entanto, essa máquina lançou as bases para o seu top-notch sucessor em 1985, a Sega Master System. No entanto, o Nintendo Entertainment System (NES) revelou, em 1983, saiu vitorioso como o console mais vendido dessa geração. É até justo dizer que o NES, sozinho, levantou Nintendo para uma empresa facilmente identificados com o jogo.
Empresas no mercado consoles de videogame como Atari, Mattel e Coleco lançado novos consoles, Atari 5200, Intellivision II e ColecoVision, respectivamente, mas estes não eram comparáveis com a popularidade da Sega e Nintendo. Na verdade, ColecoVision foi o último console de videogames domésticos Coleco liberado. Eles dominaram o mercado de jogos de vídeo doméstico, até que foram destronados por NES, quando foi introduzido ao mercado dos EUA e Reino Unido de um ano depois do acidente da indústria do jogo de vídeo 1984. Como resultado do acidente, ColecoVision terminou como o último do console lançado pela Coleco.Enquanto isso, alguns consoles novas e inéditas foram trazidos ao mercado por empresas esperançosos, apenas para ser esmagada pela concorrência intensa entre o Master System e NES Sega. (Obrigado Jared por apontar o erro neste parágrafo)
Epoch Cassette Visão (1981)
Vectrex (1982)
Emersion Arcadia (1982)
ColecoVision (1982)
Atari 5200 (1,982 mil)
Mattel Intellivision II (1982)
Casio PV-mil (1,983)
Sega SG-1000 (1,983 mil)
Nintendo Entertainment System (NES) (1983)
Epoch Super Cassette Visão (1984)
Sega Master System (1985)
1986 - 1990
À medida que a luta pela dominação continua entre Nintendo e Sega, cada um deles lançou novos consoles para desafiar a posição do outro. Sega veio com o seu número de um único console de todos os tempos, o Drive / Genesis mega em 1988. Para combater a ameaça, a Nintendo apresentou o Sistema Super Nintendo Entertainment (SNES), dois anos depois, o console próximo na linha depois de NES. Sega lançou o Master System II, no mesmo ano depois de ganhar um sucesso significativo com Mega Drive / Genesis. Esta foi a maior guerra de consoles que ocorreu na década de 80.
Atari foi lentamente saindo do mercado de consoles, apesar de ainda outra empresa no seu mais recente sistema, o Atari 7800. O sorteio foi que ele ofereceu a compatibilidade com o fenomenal Atari 2600, permitindo aos jogadores desfrutar de jogos clássicos do passado.Iniciante TurboGrafx-16 pela NEC tentou alvo tanto Sega Genesis e SNES e NES consoles da Nintendo, mas acabou por ser ultrapassado por eles em 1991, ocupando o quarto lugar no mercado de videogames. Uma versão melhorada, o SuperGrafx (1989), também não foi bem recebido.
SNK Neo Geo, já famoso por sua produção de máquinas de arcade, foi à frente para trazer a experiência de arcade para casa consoles de videogames em 1990. O Neo Geo AES (Sistema de Entretenimento Avançado) foi equipado com gráficos notáveis graças ao tamanho maior dos jogos, o que consequentemente levou à tag caro (o console custa mais de 800 dólares, enquanto que cada peça do jogo mais de 200 dólares). É por esta razão que a recepção do público do primeiro console Neo Geo era menos do que ótimo.
Atari 7800 (1986)
NEC TurboGrafx-16 (1987)
Sega Mega Drive / Genesis (1988)
NEC SuperGrafx (1989)
Sega Master System II (1990)
SNK NeoGeo AES (Sistema de Entretenimento Avançado) (1990)
Super Nintendo Entertainment System (1990)
1991 - 1993
Nos primeiros anos da década de 1990, há uma notável mudança no meio utilizado para o armazenamento de jogos a partir de cartuchos para discos compactos. O que isto significa é que houve um aumento das capacidades de jogos de vídeo, o que levou também uma transição de gráficos 2D ao do 3D. O console primeiro CD foi lançado pela Philips (1991) - o CD-i. Lamentavelmente, o console foi mais comumente reconhecido como um fracasso para os seus jogos de sub-standard e controladores frustrantes.
Em 1992, a NEC TurboGrafx-16 foi atualizado para o TurboGrafx-CD para atender às demandas dos consoles baseados em CD. Mas, novamente, perdeu-se a Sega Genesis / MegaDrive com sua mais recente add-on, o CD Sega. Atari fez a sua última aparição console com seus baseada em CD Atari Jaguar, em 1993, o que foi feito para disputar contra os outros consoles de 16 bits, como o Sega Genesis e SNES. Em seguida, ele encontrou-se a perder a batalha do console com o console de próxima geração mais avançada como o Sega Saturn e Sony Playstation, um ano depois.
Commodore, um fabricante de computador de casa com sede nos EUA, ganhou a entrada no mercado com a sua própria Amiga CD32 (1993). Infelizmente, foi apenas por um breve alguns meses antes Commodore declarou falência em 1994, assim que terminou prematuramente as vendas de um console de videogame com algum potencial.
CD-i Philips (1991)
NEC TurboDuo (1992)
Panasonic 3DO interativo Multiplayer (1993)
Atari Jaguar (1993)
Commodore Amiga CD32 (1993)
1994 - 1997
Em 1994, a Sony finalmente fez a sua entrada com o líder Playstation. Sega Ao mesmo tempo, a Sega com o seu imenso sucesso do seu sistema / Genesis MegaDrive, passou a expandi-lo em uma série, com o Gênesis 2 (1994) e Gênesis 3 (1997). Ele também desenvolveu um console totalmente novo, Saturno, para disputar contra o resto dos consoles baseados em CD.Nintendo, por outro lado, preso ao seu sistema de cartucho para a sua nova Nintendo 64.
SNK Neo Geo mudou-se com um console baseado em CD em 1994. Depois de ter aprendido a lição para colocar uma tag caro para seu console e jogos, o console CD Neo Geo custou 300 dólares, enquanto os seus jogos custou cerca de US $ 50, que foram quedas acentuadas da sua anterior sistema AES. NEC já exibiu seu novo PC-FX, que mais parecia um CPU de desktop do que um console. A tecnologia que eles utilizado foi ultrapassada quando comparada com a de Sega Saturn e Sony Playstation, portanto, o que se seguiu foi a de que o console foi extinto e NEC já não produzia consoles domésticos.
Durante este tempo, havia também muitos outros consoles que a maioria de nós não teria ouvido falar. Bandai, Casio e até mesmo a Apple veio com seus próprios consoles. O Virtual Boy da Nintendo, lançado em 1995, consistiu em um display head-mounted para visualizar gráficos 3D.
Sega Genesis 2 (1994)
Sega Saturn (1994)
Playstation (1994)
SNK Neo Geo CD (1994)
NEC PC-FX (1994)
Bandai Playdia (1994)
A Apple Bandai Pippin (1995)
Casio Loopy (1995)
Virtual Boy da Nintendo (1995)
Nintendo 64 (1996)
Sega Genesis 3 (1997)
1998 - 2004
Sega Saturn não foi um grande sucesso, assim Sega pensou em um novo console para a próxima geração - a Sega Dreamcast (1998). Em termos de apoio internet através do seu modem embutido para jogar on-line, Dreamcast foi o pioneiro em 1998. Dois anos mais tarde, a Sony progrediu com a próxima Playstation, o Playstation 2. Em 2001, a Nintendo mudou seu Nintendo baseados em cartuchos 64 para um GameCube DVD-ROM. Naquele mesmo ano, nós vimos a Microsoft entrou no jogo indústria consola o vídeo em 2001, com o seu bem-recebido Xbox, que contou com serviço de jogos on-line, bem como, a Xbox Live.
Agora que a indústria está estabilizado depois de três décadas de experiência com todos os tipos de consoles, havia raramente quaisquer tentativas de entrada de empresas novas.Curiosamente, há um XaviXPORT em 2004, que é relativamente desconhecido. O console utiliza cartuchos e têm controladores que pareciam equipamentos desportivos para interagir com os jogos na tela. Foi utilizado basicamente para trabalhar fora e manter a forma. Kind of lembra-nos o Nintendo Wii existente, não é mesmo?
Sega Dreamcast (1998)
Playstation 2 (2000)
Nintendo Gamecube (2001)
Xbox (2001)
XaviXPORT (2004)
2005 - 2011 (Hoje)
Finalmente, a atual geração de console de videogame só tem espaço para três grandes concorrentes: Xbox 360, Playstation 3 e Nintendo Wii. Com gráficos em HD 1080p, tanto para o Xbox 360 e Playstation 3, e remoto inovador da Wii para detectar movimentos 3D, parece que os jogos de vídeo tinha realmente veio um longo, longo caminho. Além destes, todos os três consoles havia se expandido com add-ons como o MotionPlus para Wii (2009), Kinect (2010)para Xbox 360 e Move (2010) para Playstation 3. Estes três add-ons semelhante envolveu a capacidade de detectar o movimento físico com precisão, melhorando a experiência interativa para os jogadores.
A maioria das empresas já foram eliminadas - Atari, Coleco, NEC, Sega, etc, mas atualmente não existem ainda duas empresas aventureiros que se atrevem a competir de frente com o Big Three. Mattel está de volta com seu console HyperScan depois de desaparecer da indústria por três décadas. Comercializado a jovens rapazes da idade de 5-9, era disponível apenas por um ano antes de serem retirados da prateleira em 2007. A PC World Magazine classificou-o 7º pior sistema de videogame de todos os tempos.
Por outro lado, o EVO inteligente Console (2008) parece ser mais promissor, com seus gráficos HD, acesso a internet, disco rígido de 120GB e 2GB de RAM. Também um PC Media, que é o primeiro jogo de console Linux Open Source. No entanto, por alguma estranha razão, o site oficial do console não está mais disponível e nem sequer é indicado no website Envisions '.
Xbox360 (2005)
Playstation 3 (2006)
Wii (2006)
HyperScan da Mattel (2006)
Envizions EVO inteligente Console (2008)
Wii MotionPlus (2009)
Kinect para Xbox 360 (2,01 mil)
PlayStation Move (2010)
Wii U (2012)
PlayStation 4 (2013)
Xbox One (2013)
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