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segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Epic Games promete uma invasão da Unreal Engine 4 para o natal


Apresentada durante a E3 2012, a Unreal Engine 4 foi o primeiro contato prático que tivemos com a geração de consoles inaugurada pelo PS4 e o Xbox One em novembro de 2013. Assim como sua antecessora, a adoção da ferramenta foi imensa entre desenvolvedores e estúdios, que durante os anos de 2012 e 2013 licenciaram a engine para seus futuros projetos.
Na época, a promessa de Marc Rein da Epic Games era de que veríamos um jogo feito com a Unreal Engine 4 até o fim do ano passado, o que não aconteceu. Pior do que isso, fora um punhado de projetos já confirmados com a tecnologia, não vimos jogos ‘powered by UE4’ anunciados. O gerente da Unreal Engine para a Europa, Mike Gamble, garante que isso vai mudar em 2014. “Realmente não foram feitos anúncios de alguns jogos mantidos em sigilo”, ele disse em entrevista à Edge.
“Assim que eles começarem a ser divulgados, vocês de repente se verão cercados deles novamente. Vocês provavelmente vão se cansar de nós!”
A própria Epic tem mantido silêncio sobre os jogos feitos internamente com sua engine. Além do já anunciado Fortnite, a empresa não tem nenhum outro projeto confirmado e ainda vendeu a franquia “Gears of War” para a Microsoft. O shooter tinha substituído “Unreal” como carro-chefe da desenvolvedora na demonstração do potencial de sua tecnologia, e cada nova sequência apresentava alguma atualização importante da Unreal Engine. Agora, eles estão tão quietos que precisam lembrar aos outros de que ainda fazem jogos.
Gamble explicou que mais da metade dos jogos sendo feitos com a Unreal Engine 4 são novas propriedades intelectuais, e que tomaremos conhecimento deles no decorrer do ano. Podemos aguardar os novos títulos serão lançados pensando no natal e durante o primeiro trimestre de 2015.

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