Pouco tempo após a Nintendo confirmar que cessou a produção do Wii U, alguns consumidores dos Estados Unidos estão notando que o aparelho está sendo retirado das prateleiras de algumas lojas. Segundo o usuário AuthenticM, do fórum NeoGAF, a Best Buy que ele costumava frequentar tirou os produtos de estoque de um dia para o outro.
Outros usuários confirmaram que o mesmo está acontecendo em unidades de redes como a GameStop e a EBGames, sendo que em muitos casos era impossível encontrar uma unidade nova do console. Isso dá a entender que a ação é responsabilidade da própria Nintendo, cujos propósitos não parecem estar muito claros.
Entrando no campo das especulações, o “sumiço” do Wii U pode ser parte da estratégia da empresa para abrir espaço para o Switch, cujos detalhes de lançamento devem ser revelados no início de janeiro. No entanto, faria mais sentido para a companhia realizar um corte de preços relevante (algo que ela nunca fez na história da plataforma) para tentar acabar com seus estoques antes de simplesmente retirá-los das lojas.
Resta esperar por algum pronunciamento oficial da “Big N” ou que uma das lojas envolvidas divulgue explicações para conseguir entender o “sumiço” do console reportado pelos usuários. E você, o que acha que está acontecendo? Registre sua opinião sobre o assunto em nossa seção de comentários.