Reunindo 30 clássicos do Nintendinho em um formato acessível, o NES Classic Edition conseguiu vender 196 mil unidades nos Estados Unidos durante o mês de novembro. Para efeitos de comparação, o Wii U conseguiu vender 220 mil unidades em um período de seis meses que compreende o intervalo entre abril e setembro deste ano.
Os números do console nostálgico são ainda mais expressivos quando levamos em consideração seu desempenho no Japão, país em que 261 mil unidades do Mini Famicom foram vendidas em somente uma semana. Os números só não são ainda maiores porque a Nintendo está tendo dificuldades em suprir as demandas dos mercados nos quais ele já foi lançado oficialmente.
Vendido normalmente a US$ 50 nos Estados Unidos, o NES Mini pode ser encontrado facilmente pelo triplo do preço em sites como o eBay. Resta esperar para descobrir se a Nintendo vai conseguir transportar a animação com o aparelho para o Switch e se o video game nostálgico continuará a ser um item bastante desejado durante os próximos meses.