Anunciado pela Nintendo junto à revelação do iPhone 7, Super Mario Run chega nesta quinta-feira (15) aos dispositivos iOS através da iTunes App Store. Distribuído de maneira gradual pela Apple, o primeiro game do encanador para dispositivos mobile promete uma aventura divertida totalmente adaptada a controles por toque.
Embora uma parte pequena possa ser jogada gratuitamente, quem deseja aproveitar todos os conteúdos desenvolvidos pela empresa vai ter que pagar US$ 10 (R$ 33,72, sem taxas como IOF). A expectativa da empresa de pesquisas SuperData é que isso não vai ser um grande obstáculo para os jogadores: a previsão é que o título alcance rapidamente a marca dos 30 milhões de downloads, rendendo US$ 60 milhões em seu primeiro mês.
“O fator nostalgia desempenha um papel aqui, já que uma geração inteira de jogadores subitamente, e finalmente, consegue disponibilizar uma de suas franquias de infância em seu celular, duas semanas antes do fim de ano”, afirma Joost Van Dreunen, CEO da SuperData. Segundo a companhia, o valor que deve ser acumulado pela Nintendo só não deve ser maior porque o Android ficou de fora do lançamento inicial do título — lembrando que, para jogá-lo, você vai ter que possuir uma conexão constante com a internet.