Tem se tornado comum cada vez mais games dar ao jogador a oportunidade de definir alguns aspectos da jornada de acordo com as suas escolhas. Ampliando essa lista, Prey é um dos próximos jogos a oferecer essa oportunidade ao público, contando com o diferencial de que, aparentemente, qualquer decisão terá o poder de influenciar diretamente no desenrolar da história.
“Qualquer coisa que você fizer vai ter um grande impacto no final [do jogo]. O corpo do inimigo que você matou foi removido, e agora o cara que supostamente deveria passar por ali vai encontrá-lo. Temos legados o tempo todo”, comentou Raphael Colantonio, diretor do jogo. Ele ressaltou ainda que toda ação vai alterar fisicamente o final do jogo, e não apenas as estatísticas que você verá.
Toda ação terá uma reação em Prey
Outro detalhe mencionado pelo designer Ricardo Bare é o fato de que o game vai ser considerado uma grande missão na qual ocasionalmente um caminho ou outro pode aparecer bloqueado até que um determinado objetivo seja cumprido para ganhar um poder especial ou liberar a passagem. Por conta de todos esses fatores, fica mais difícil de prever como tudo vai terminar.

“Como é a metade final do jogo? Eu tenho que realmente ter jogado a primeira metade do game para saber exatamente, porque toda a história é construída durante a jornada e eu estou cruzando os mesmos espaços. Eu já peguei o item que estava aqui ou não? Eu matei esse cara ou não?”, complementou Bare.
Prey está agendado para chegar no segundo trimestre de 2017 em versões para PC, Xbox One e PlayStation 4.