Falando durante o programa IGN Unfiltered, Jason Rubin e Andy Gavin, fundadores da Naughty Dog, revelaram que, apesar de não ter sido uma escolha fácil, a decisão de ter vendido a produtora para a Sony foi algo vantajoso e que ajudou o estúdio a alcançar resultados muito bons posteriormente.
Antes de bater o martelo sobre a decisão da venda, os responsáveis pelo estúdio pensaram bastante na proposta, especialmente pelo fato de Crash Bandicoot estar vendendo muito bem na época e a Sony ter oferecido o que, para eles, seria uma espécie de porto seguro.
Publicidade
“Nosso relacionamento com a Sony já era algo tão mágico e fantástico que fazia sentido [a venda] para ambas as partes. Eu acho – minha decisão de vida pessoal à parte – que essa foi a melhor decisão para a Naughty Dog. Olhe onde a Naughty Dog está hoje. Como uma produtora independente, não acho que teríamos conseguido tanto, e não acredito que você teria todos esses games”, comentou Rubin.
Você consegue pensar, hoje, na Naughty Dog sem The Last of Us?

Os louros da fama

Na ocasião, Rubin também comentou sobre o fato de a relação entre Sony e Naughty Dog ter ficado mais forte ao longo dos anos, o que acabou gerando um conteúdo fantástico para o estúdio – e não é preciso ir muito longe para perceber isso, basta observar o sucesso alcançado pela produtora com The Last of Us e Uncharted para ter uma ideia dos benefícios colhidos graças a essa parceria.
“[A] Sony tem sido incrível com a Naughty Dog, sempre dando a eles aquilo que é necessário para competir. Muitas pessoas não percebem, mas geralmente um game se torna campeão por ter um orçamento maior. Isso é grandioso e legal pelo fato de você ter mais grana”, ressaltou Rubin.
O próximo projeto inédito da Naughty Dog é The Last of Us Part II, que está em produção para PlayStation 4 e não possui uma data de lançamento definida.