Subsidiado pela Sony, o estúdio Guerrilla Cambridge, responsável por vários jogos legais – que incluem clássicos como MediEvil, GhostHunter e Primal –, encerrou suas atividades. A última obra da equipe foi RIGS, para PlayStation VR, que teve, inclusive, boa recepção pelos jogadores e pela mídia.
A gigante japonesa afirmou que isso faz parte de um remanejamento estratégico da empresa dentro dos atuais planos e recursos da divisão PlayStation. A unidade de Amsterdã continua intacta e segue firme nos preparativos finais de Horizon: Zero Dawn, um dos exclusivos mais aguardados do PS4. O desligamento da unidade britânica, segundo disse a Sony ao GamesIndustry, em nada afeta o desenvolvimento da aventura.
“Para cumprir nossos objetivos estratégicos, é necessário aplicar algumas alterações à estrutura de estúdios europeus”, comunicou.
Além dos jogos citados, Killzone Mercenary, lançado para PS Vita, foi assinado pela Guerrilla Cambridge. A própria Sony reconhece que perdeu um time competente, mas acredita que isso visa a um bem maior dentro dos projetos atualmente estabelecidos na empresa.
FONTE(S)
0 comentários:
Postar um comentário