Enquanto alguns apps são marcados com um “X” na listinha de alunos ruins, outros recebem a estrelinha de reconhecimento da Avast. Isso porque a empresa fica de olho nos programas que são aperfeiçoados ao longo do tempo para deixar o ranking do “sugadores”. Neste trimestre o posto é dividido por três pesos-pesados que fazem parte da vida de qualquer millennial que se preze: Snapchat, Facebook e Spotify.
Essas empresas fizeram um esforço para melhorar o desempenho de seus produtos
Segundo o relatório, essas empresas fizeram um esforço coordenado neste trimestre para melhorar o desempenho de seus produtos e deixar de ocupar três das quatro principais posições dos aplicativos de drenagem de desempenho – sejam eles executados por usuários ou logo na inicialização do aparelho. A Musical.ly também merece uma menção honrosa depois de escapar das listas que avaliar o impacto dos apps no armazenamento.
"Para muitos de nós, os smartphones são o principal dispositivo em nossas vidas diárias. Saber quais dos nossos aplicativos favoritos são os que mais prejudicam a vida útil da bateria, o uso de dados e o armazenamento é importante para que possamos gerenciar qualquer coisa que usemos regularmente em nossos telefones", afirma Gagan Singh, SVP e GM Mobile Business da Avast. O executivo analisa que isso é ainda mais importante quando consideramos que os celulares mais acessíveis ainda ficam a dever em todas essas áreas.
Claro que, como não poderia deixar de ser, a companhia oferece alguns de seus produtos como aliados poderosos na hora de deixar seu smartphone nos trinques. Ela indica o AVG Cleaner, por exemplo, como um software feito na medida para essa tarefa, mas você pode conferir esse e outros limpadores da sua preferência neste link do Baixaki.